O Arabica Selection Brasile Cerrado Mineiro é o primeiro café 100% agricultura regenerativa com certificação regenagri e vai ser vendido globalmente
nessa semana, estive no lançamento de um café pioneiro entre as linhas da illycaffè. a marca italiana lançou seu primeiro produto feito 100% agricultura regenerativa com certificação regenagri. os grãos tem também selo de Denominação de Origem que comprova que é produzido na Região do Cerrado Mineiro. e vai ser vendido globalmente!
o evento aconteceu no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, capital. e tava cheinho, viu? um grupo grande de cafeicultores veio do Cerrado para acompanhar a novidade e ver de perto a mais nova latinha da illy, em parceria com a Federação dos Cafeicultores do Cerrado.
uma coisa bacana dessa linha é que ela não será limitada. ou seja, a ideia é que o café produzido com uma agricultura regenerativa continue à venda por um bom tempo.

agricultura regenerativa?
não é de hoje que a sustentabilidade é destaque – e necessidade – na produção de alimentos, né? uma das formas de produzir com mais responsabilidade ambiental é a agricultura regenerativa. Samuel Giordano, professor e diretor da Universidade do Café Brasil, explicou em um seminário promovido pela illy, que a agricultura regenerativa é a prática de restauração de áreas produtivas que leve à saúde do ambiente como um todo, estabelecendo o tripé da sustentabilidade: social, econômica e ambiental.
a illy afirma que esse novo lançamento faz parte da busca da empresa em se comprometer em mitigar os efeitos das mudanças climáticas em toda a cadeia de fornecimento. por isso, a marca quer fortalecer o modelo de agricultura regenerativa, que permite regenerar naturalmente o solo e reduzir as emissões de CO2, contribuindo para a produção de um café mais sustentável, saboroso e saudável



lançamento do novo café da illy, e momento de encontrar amigos como o José Cordeiro, gerente de qualidade da illy em SP.
do lado do Cerrado Mineiro, algumas fazendas já vinham trilhando esse caminho, como a Fazenda Três Meninas. é de lá que vem boa parte dos grãos que será vendido agora, e muitas das imagens que estavam sendo mostradas no evento no MIS. além dos produtores, como os donos da Três Meninas, Paula Curiacos e Marcelo Urtado, também estiveram no evento o diretor-geral da illycaffè Sud America, Frederico Canepa, do presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Gláucio de Castro, e Fernando Beloni, presidente da Expocacer.
Mostra com Degustação de Café no MIS
para quem é de São Paulo, até 15 de outubro, os visitantes do MIS terão a oportunidade de conhecer mais sobre a produção do Arabica Selection Brasile Cerrado Mineiro e ainda degustar o primeiro café proveniente da agricultura regenerativa.
o espaço também conta com uma breve mostra com painéis e imagens sobre a origem desse café tão especial e os visitantes do museu poderão degustar e apreciar o sabor único dos grãos selecionados do Cerrado Mineiro.
